Quem Somos
Que Fazemos?
Portifolio
Links Úteis
Contate-nos
 
 
Quem Somos - Nossa Historia
IRMÃOS RICHARD E WILLIAN FRANK
 
Por Marcelo Almeida

Formados em Artes Plásticas, os irmãos gêmeos Richard e Willian Frank dificilmente ficariam indiferentes ao vira-lata Junior!!

Quando era filhote, ele perdeu os movimentos das patas traseiras depois de ser mordido nas costas por um cão bem maior. Junior fez cinco meses de aculputura, visitou dezenas de veterinarios e recebeu o pior diagnóstico: era melhor ser sacrificado, pois nunca mais voltaria a andar e a ser um cachorro normal.

"Nenhum veterinario dava garantia alguma"
conta a dona de junior.

Diante do drama do cão, que na época era cachorro de rua, os irmãos Frank colocaram sua criatividade a serviço do mundo animal e criaram a primeira cadeira de rodas para cães, a qual se tem notícia no Brasil. "Junior foi o primeiro cachorro deficiente do Rio que voltou a passear sozinho", orgulha-se Richard. O primeiro modelo, foi feito há quatro anos, era pesado e impossivel de fazer o animal se adaptar. "Construimos o primeiro carro com eucatex e espuma", lembra Willian.

Foram necessários testes com outros quatro protótipos diferentes até chegar ao modelo que Junior usa hoje, bem mais leve e funcional.

"Agora Junior pode ir a rua e andar. Ele se sente muito feliz, voltou a ser independente. Antes eu tinha que carregá-lo no colo", comemora a dona de Junior.


A idéia conquistou as pessoas que viam Junior passeando em Copacabana, como dona do beagle Bob. Atropelado por um carro, Bob estava paraliticio e abandonado na rua antes de encontrar o carinho de um lar. Os vizinhos, filha da dona de Bob, que tentou construir um carrinho para Bob. "Ele não conseguia nem sair do lugar", lembra.

Usando uma cadeira sob medida, feita pelos Irmãos Frank, Bob voltou a vida de cão sapeca. "Agora é como um cão normal", diz a filha da dona de Bob.

A Dog-Car , como foi batizada a cadeira de rodas para cachorro, fez um sucesso inesperado pelos irmãos Frank.

Desde que Junior voltou a passear pelas ruas de Copacabana, os artistas plásticos receberam dezenas de encomendas. Segundo eles, mais de 100 animais voltaram a andar graças a cadeira de rodas criadas por eles.

O projeto inicial foi aperfeiçoado para atender cães de todos os tamanhos.

A Dog Car faz mais que um produto, faz a felicidade de seu cão !!!!

Contate-nos e de uma vida normal e feliz para seu cão !!!!

Dog Car - Um Ato de Amor !!!

Dog Car - Irmãos Frank
(21) 2543 - 4891
(21) 9951-7677
(21) 9775 - 6365

Desenvolvimento: SeuPc